05/06/2013

ROOT nos Motorolas Razr D1 e D3!

Motorola Razr D1

Como prometi, está aqui um tutorial que eu mesmo fiz ensinando a vocês a Rootear os seus Motorolas Razr D1 ou Razr D3, serve para os dois smartphones, bora? 

Clique nas imagens para ampliar.
Não nos responsabilizamos por danos causados aos aparelhos, o tutorial foi testado em um Motorola Razr D1 XT916 (Versão 2 chips sem TV)!


1.  Primeiramente, baixe os drivers da Motorola neste post. 

 

2.  Depois do download terminar, conecte seu telefone ao PC e instale os drivers.
3.  Agora, ative a Depuração USB no seu telefone, indo em "Configurações ~> Opções (Caso estejam desativadas ative-as lá em cima) ~> Desça e encontre a opção 'Depuração USB' e ative-a."
4.  Concerteza o seu computador instalará os drivers, espere até que ele termine.
5.  Você precisará de um programa da Microsoft™, baixe-o diretamente do site, clicando aqui, mas ANTES DE INSTALAR ele, clique com o botão direito sobre ele, vá na aba (guia) Compatibilidade marque a caixinha "Executar este programa em modo de compatibilidade" e selecione Windows XP ou VISTA, caso só apareça a opção "Uma versão anterior do Windows", ou algo parecido com isto, pode marcar, agora clique em OK.
5.1.  Instale o programa agora, depois, procure o programa indo no menu iniciar e digitando "Applocale" (sem aspas) na barra de busca, clique com o botão direito nele e verifique se está configurado como fizemos anteriormente na aba "Compatibilidade", caso não esteja, repita o processo e dê um OK.
6.  Vamos baixar o programa que efetuará o root, ele se chama "Romaster", baixe-o clicando aqui.

Infelizmente o programa está em Chinês, mas a instalação e utilização é bem simples, na instalação apenas marque a caixinha e dê um Next, quando acabar de instalar NÃO clique no botão Verde, e sim FECHE a janela, pois se você clicar no botão verde o programa abrirá, ocasionando erros.
7.  Veja que foram criados dois atalhos na área de trabalho, um ícone Azul e outro Azul, verde e amarelo, renomeie o azul para "Romaster" sem aspas.
8.  Abra o Applocale que instalamos anteriormente e clique em "Next". Irá aparecer uma opção para selecionarmos um programa ou um arquivo, selecione o Romaster (Ícone Azul) e clique em Next. A linguagem do programa vai ser detectada automaticamente, não mude NADA aqui, apenas clique em "Next" e o Romaster deverá se abrir.
9.  Caso os passos até aqui tenham sido seguidos corretamente, o Romaster detectará automaticamente o seu aparelho e instalará automaticamente um software de controle USB no seu smartphone. Recomendo que quaisquer tipos de Bloqueadores de Tela, Códigos de desbloqueio da tela (mesmo desenhos), PINs ou Senhas que sejam pedidos ao iniciar ou reiniciar o Smartphone sejam DESATIVADOS, não se preocupe, após o tutorial poderá ativá-los novamente. Recomendo também que configure a tela do seu smartphone para que ela fique o maior tempo possível acesa antes de apagar, ou seja, 30 minutos.


10.  Aguarde até que o programa fique como na imagem acima, caso fique parecido porém com mais guias na parte superior do programa, abaixo do modelo do smartphone, altere para a primeira guia.
11.  O programa deve perguntar se você quer realmente iniciar o processo root, clique na opção da Direita. Caso ele não pergunte (como foi o meu caso), clique no botão onde está escrito algo seguido de "Root", veja na imagem abaixo.


12.  Durante o processo de root, essa mensagem poderá aparecer, ignore-a.



13.  O processo é um pouco demorado e seu celular reiniciará várias vezes durante o processo, é normal, apenas aguarde, NÃO DESCONECTE O SEU CELULAR DO COMPUTADOR DURANTE O PROCESSO!







Espere o aparelho parar de reiniciar para desconectar, e verifique se o root foi instalado, com um programa "SuperUser" chinês que aparecerá no menu do seu aparelho.





Dica: Desinstale o aplicativo de integração USB que o Romaster instalou.
Nota: Infelizmente não consegui fazer o meu aparelho utilizar o Superuser do Google Play, e estou usando a versão desse programa, que é em chinês mas é bem simples de se usar, quando algum aplicativo pedir acesso root, aparecerá uma mensagem em chinês com duas opções, a opção da DIREITA PERMITE acesso root.
OBSERVAÇÃO FINAL: Não desative a opção "Depuração USB" do seu smartphone, ou o Root irá parar de funcionar e o seu sistema pode ficar instável.

Caso você tenha conseguido usar o root com o superusuário do Google Play, comente. 

Obrigado galera, breve mais para os Motorolas Razr D1 e Razr D3, até mais!

José Luiz

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation.

13 comentários:

  1. Boa noite brother, qual a versão do seu Andróid?
    Ele é Jelly Beans 4.1.2?
    Obrigado pela atenção e pelo tutorial.

    ResponderExcluir
  2. Ola eu tenho um Motorola Razr D1 XT916 (Versão 2 chips sem TV)! fiz o root porem instalei o chainfire 3d no aparelho...ele só fica no loop infinito...ja tentei fazer recuperação via RSD LITe e nao consegui...eu precisaRIA DE UM BACKUP DA ROM por favor eu estou sem celular a mais de um mes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o Chainfire está causando este problema aos aparelhos da linha Razr (pelo menos nos Razr D1 e D3 sim), eu não tenho aqui um backup da minha ROM, pois não consegui uma forma de efetuar a mesma, eu tentei pelo CWM mas não lembro o que ocorreu, vou tentar novamente e posto os resultados pra você, aguarde.


      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
    2. Olha, eu tentei fazer o backup pelo ROM Manager mas não consegui, o Razr D1 ainda possui pouco suporte, e não conheço outro aplicativo que possa fazer o que queremos.

      Excluir
  3. oi alguem poderia me ajudar eu fiz root no meu motorola xt916 e instalei o chainfire 3d e agora ele não sai da tela do logo da motorola como eu faço pra ele voltar a ligar normalmente pf me ajudem ..

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Galera, o método do post foi testado por MIM no meu celular, e o do comentário do nosso amigo Daniel não possui nenhum teste e não é de autoria blog, como o do post faça por seu risco.

    Repito NÃO INSTALEM O CHAINFIRE NOSRAZR RAZR.

    ResponderExcluir
  6. To com o mesmo problema do nosso amigo daniel AFS !!! Ninguém consegue arrumar !! E se eu mandar para a garantia eles me devolvem outro ou eles descobrem e eu tenho que pagar ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o problema? Recomendo fazer reset no smartphone e deixá-lo como saiu de fábrica, logo após siga este tutorial:

      http://droidgy.blogspot.com.br/2013/09/2-metodo-de-root-nos-motorolas-razr-d1.html

      Excluir
    2. Logo após, me reporte o resultado.

      Excluir
  7. José olha só !! Eu estou seguindo este tutorial " http://brasildroid.com.br/motorola-razr-d1-novidades-tutoriais-dicas-noticias-divulgacoes-etc/17878-tutorial-restaurando-rom-original-razr-d1.html" porque eu brickei meu D1 com o chainfire !!! Quando chego no passo 9 o meu noot dá esses seguintes erros " failed to upload phone logs to server after flash " ...." recovery failed " ... " Parse file failed for current phone model "..."Start Parse file" !!! Me ajuda cara por favor me dá uma luz aee !!!

    ResponderExcluir
  8. Esses erros citados por mim no comentário acima estavam ocorrendo com o meu RSDConnected !! O que resolveu realmente o problema eu não sei , o que eu sei é que na hora de deixa-lo em modo download eu não tirei o dedo do botão de baixar o volume ! E também tentei o processo várias vezes até ter essa ideia ! Pra que vocês entendam melhor , eu estava fazendo a recuperação do meu razr pelo tutorial citado acima ! Graças a Deus estou com meu razr de volta !!

    ResponderExcluir

Os comentários estão sendo monitorados pela Administração da DGY, comentários contendo: Pornografia, Difamação, Linguagem de baixo Calão ou excesso de Autoridade, serão excluídos imediatamente!

Atenção

Todos os Jogos, aplicativos e outros recursos disponíveis no blog são reproduzidos a partir de fóruns ou de outros blogs. Se houver violação de seus direitos autorais, por favor informe-nos, nos comprometemos a remove-lo dentro de 48 horas.

 

Copyright @ 2013 Droid Geek.