Facebook Twitter RSS

Dica: Gerencie sua conta bancária pelo smartphone

(Foto: TechApple/Reprodução)

Os apps devem revolucionar os serviços bancários nos próximos anos. “Como as pessoas estão trocando o computador pelo smartphone, temos que embarcar de cabeça nesta tendência para reduzir custos e facilitar a vida das pessoas”, diz.
Smartphones e tablets são os grandes dispositivos eletrônicos do momento. Grande parte dos consumidores prefere um smartphone ou tablet a um PC novinho quando vão comprar um novo gadget. Com isso os bancos não podem ignorar isso e fugir dessa tendência. Portanto, é uma obrigação criar e oferecer o máximo de serviços móveis e apostar nos apps. Até porque a TI do banco sabe que o futuro do internet banking está na tela desses dispositivos.


Banco do Brasil (Android e iOS)




Os clientes do Banco do Brasil já contam com um aplicativo exclusivo para gerenciar sua conta através do smartphone. Com acesso rápido, é possível verificar saldo, extratos e, até mesmo, fazer transferências bancárias.

A tela traz um menu bastante completo e é por meio dele que você pode realizar as operações. Deslizando a tela para o lado esquerdo, você tem acesso rápido aos últimos lançamentos naquela conta. Os limites de valores e horário são os mesmos que encontramos ao acessar caixas eletrônicos.

Bradesco (Android e iOS)



Com o Aplicativo Bradesco você pode acessar a sua conta, consultar saldos e extratos, fazer transferências, solicitar cheques, empréstimos, fazer recarga de celular e até comprar e vender ações. 

E ao fazer pagamentos de boletos bancários, contas de água, luz, telefone, gás e tributos, você conta com o Leitor de Código de Barras. Basta acessar a conta, escolher o tipo de pagamento e, em seguida, clicar no ícone da câmera para capturar o código de barras, que será preenchido automaticamente sem que você precise digitá-lo.


Itaú (Android e iOS)



Cliente Itaú já conta com um aplicativo gratuito, que permite acessar a sua conta, fazer transferências, consultas, ver indicadores de mercado, além de oferecer maior praticidade para pagar contas por leitura de código de barras através da câmera fotográfica. Disponibiliza também um serviço de localização das agências, caixas eletrônicos e dispensadores de cheques mais próximos, via GPS

Santander (Android e iOS)



O aplicativo "Minha Conta PF" do Santander oferece para você, que é correntista Pessoa Física do Banco Santander no Brasil, mais uma forma de acessar e movimentar a sua conta de maneira prática e rápida. Este aplicativo está disponível apenas em Português e é destinado aos correntistas do Santander no Brasil

Para efetuar transações financeiras é necessária a habilitação do aparelho. Para isto, após o download, efetue login na aplicação e depois acesse a opção Desbloqueio de Aparelho; dentro da aba Celular/Mobilidade, no Santander Internet Banking, na tela que será exibida, selecione o aparelho e siga as instruções apresentadas.


Caixa (Android e iOS)



Instale o aplicativo CAIXA e conheça a nova área “Acesse sua Conta”. Ela agora tem um novo visual, e está muito mais simples, moderna e fácil de usar. E você ainda pode pagar contas sem complicação usando o novo leitor de código de barras, conferir seu extrato, fazer transferências e acompanhar investimentos


HSBC (Android e iOS)



O Meu HSBC Celular é um aplicativo para celular que disponibiliza vários serviços bancários, de forma rápida e segura. E ainda tem acesso ao Token, um dos mecanismos de autenticação mais seguros do mercado para gerar códigos que podem ser utilizados para acessar todos os canais de atendimento do HSBC. Basta utilizar seu CPF e o Token gerado pelo celular.


Como as pessoas estão trocando o computador pelo smartphone, temos que embarcar de cabeça nesta tendência”, diz vice-presidente de tecnologia do BB
 Via:

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati

0 comentários:

Os comentários estão sendo monitorados pela Administração da DGY, comentários contendo: Pornografia, Difamação, Linguagem de baixo Calão ou excesso de Autoridade, serão excluídos imediatamente!