Facebook Twitter RSS

STI My Pad - Trocando de ROM



Passos:
  1. Salve os seguintes arquivos na raiz do cartão SD:  z4root.1.3.0.apk (gentilmente disponibilizado por addictivetips), cm-7.2.0-vega.zip (que é a mais recente ROM estável Cyanogemod disponibilizada aqui) e gapps-gb-20110828-signed.zip (que é o pacote de instalação do Google Play mais atual disponibilizado aqui).
  2. Habilite a instalação de apps de fontes desconhecidas indo em Configurações – Aplicativos (ou Segurança, nunca sei).
  3. Habilite o modo Debbuging em Configurações – Desenvolvimento.
  4. Usando o gerenciador de arquivos padrão do tablet, encontre e instale o app z4root que você salvou no cartão.
  5. Abra o app z4root e clique no botão correspondente para rootear permanentemente.
  6. Reinicie o tablet.
  7. Um novo app foi instalado, o Superuser. Abra-o, dê OK na mensagem inicial que porventura aparecer e saia.
  8. Abra o App Center (ele vem instalado por padrão na ROM original, mas não sei se isso inclue a versão da Estácio), procure e instale o app Rom Manager (caso o tablet não tenha a loja App Center, você vai precisar se virar sozinho e encontrar o ROM Manager em outro lugar).
  9. Ao abrir o ROM Manager pela primeira vez, o Superuser vai perguntar se deve dar acesso root a ele. Confirme. Caso a pergunta não ocorra, reinicie o tablet e tente de novo.
  10. Abra o ROM Manager e clique em Aplicar Recuperação ClockWorkMod. Ele vai perguntar qual o modelo do tablet. Escolha Advent Vega e prossiga.
  11. Reinicie o tablet
  12. Abra o ROM Manager e clique em Instalar ROM do cartão SD. Escolha o arquivo cm-7.2.0-vega.zip. Em seguida marque todas as opções (Fazer backup da ROM atual, Limpar dados e cache, Wipe Dalvik Cache), confirme e aguarde.
  13. Após o processo de instalação, o tablet reiniciar-se-á sozinho.
  14. Após esse primeiro boot, perceba que o sistema está bem diferente e todo em inglês. Caso apareça uma mensagem de erro sobre um tal de DSPManager, ignore. Cancele qualquer tentativa de configuração. A única coisa que você deve fazer nesse momento é ir direto na parte de configuração de acesso Wi-Fi. Se ele estiver teimando em não encontrar sua rede, desabilite e habilite o WiFi novamente. Depois de colocar sua senha e conseguir a conexão, reinicie o tablet mais uma vez.
  15. Agora você precisará novamente instalar o ClockWorkMod. Repita o passo 10 e reinicie o tablet novamente.
  16. Agora vamos instalar o Google Play. Abra o Rom Manager e execute o passo 12 mas dessa vez escolha o arquivo gapps-gb-20110828-signed.zip e depois da confirmação reinicie o tablet pela última vez.
  17. Ufa!
Pronto, agora você tem um tablet com android atualizado (Gingerbread 2.3.7) e com acesso ao Google Play, que afinal de contas é a razão de ser de todo tablet android que se preze.

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati

0 comentários:

Os comentários estão sendo monitorados pela Administração da DGY, comentários contendo: Pornografia, Difamação, Linguagem de baixo Calão ou excesso de Autoridade, serão excluídos imediatamente!