Facebook Twitter RSS

Instalar Mac OS X Lion no Virtualbox


Requisitos do computador
Você precisa de um computador com Windows para rodar Mac OS X no Windows (é claro). O "Tipo de sistema" de sua cópia do Windows precisa ser de 64 bits, porque o Mac OS X Lion é um sistema operacional de 64 bits. Se você tem uma cópia de 32 bits do Windows, você só pode instalar o Mac OS X Snow Leopard no Virtualbox . Você vai precisar de pelo menos 4 GB de RAM e um processador dual-core (dois núcleos) ou melhor. Pessoalmente, o computador que eu estava usando para isso tinha um processador de 4 núcleos e 12 GB de RAM, o que é muito mais do que o suficiente. Você também precisa de cerca de 10 GB de espaço no disco rígido não usado.

Botão direito do mouse em "Meu Computador" no desktop e clique em "Propriedades" para verificar as estatísticas sobre seu computador. Se não diretamente dizer quantos núcleos o seu processador tem, procure o modelo do seu processador na Wikipedia ou Google. Você também quer saber se o seu processador é feita por "Intel" ou "AMD". computadores com processadores AMD não vai trabalhar com Lion. Se você tem um computador com um processador AMD, e você quer instalar o Mac OS X em um máquina virtual, você terá que se contentar com a instalação do Mac OS X Snow Leopard .

Requisitos Gerais
  • Virtualbox : Esta suite de virtualização é gratuito, e apesar de não oferecer suporte oficial para o Mac OS X, ele funciona bem o suficiente.
  • iATKOS: Esta é uma distro popular do Mac OS X Lion. Eu não vou entrar em detalhes, mas você pode baixá-lo a partir de praticamente qualquer site BitTorrent usando um cliente BitTorrent (é cerca de 4 GB de tamanho). Ao contrário da versão de varejo do Leão, você não tem que usar um CD de boot como iBoot para iniciar o instalador do Mac OS X.
Você não tem que usar iATKOS; todas as distros e "arranque" versões do Mac OS X Lion se essencialmente a mesma coisa. Todos estes distros ser baixado como arquivos ISO ou arquivos DMG, que são imagens de DVD. Certifique-se de não baixar uma imagem VMware de Leão, como essas versões não funcionam com o VirtualBox.

Passo 1: Prep
Descarregar Virtualbox , instalá-lo e abri-lo. Além disso, se você quiser ser capaz de ver os dispositivos USB de seu Mac OS X Lion máquina virtual, o download do Pacote de Extensão Virtualbox e executá-lo antes de ir para o Passo 2.

Passo 2: Criar uma nova máquina virtual.
Virtualbox permite executar o Mac OSX no Windows através da criação de uma máquina virtual, que é um programa que simula um computador normal. Para criar uma máquina virtual, abra o VirtualBox e clique em "New" no canto superior esquerdo. Dê a sua nova máquina virtual de um nome, e escolha "Mac OS X Server (64 bits)" para o tipo de sistema operacional.

Tenha certeza de escolher 64 bits e não de 32 bits, porque o Mac OS X Lion só funciona com 64 bits. Escolhendo 32 bits irão resultar numa "Guru Meditation" erro crítico no futuro.

Eu recomendo a atribuição de pelo menos 4 GB de memória RAM para a máquina virtual, mas você pode atribuir apenas 2 GB de RAM. Toda vez que você ligar o Mac OS X, que a RAM que você atribui aqui será usado para executar a máquina virtual. A memória RAM será dado de volta para o seu computador normal após ligar Virtualbox fora.

Você vai precisar para criar um novo disco rígido para a máquina virtual. Virtualbox irá pedir-lhe que tipo de disco que você deseja criar: VDI, VDMK, ou VHD. VDI é o formato original para o VirtualBox, enquanto VDMK é o formato usado pela VMWare. Se você está pensando em adquirir um exemplar do VMWare, você pode querer escolher VDMK. Caso contrário, basta escolher VDI. Eu recomendo a criação de um disco de expansão dinâmica, a única outra opção, de tamanho fixo de armazenamento, irá consumir seu disco rígido.

Passo 3: Dê a sua nova máquina virtual de um sistema operacional.
Sua máquina virtual será agora criado. Mas não pare agora - você ainda precisa alterar algumas configurações antes de sua máquina irá realmente funcionar. A sua nova máquina virtual irá aparecer na coluna à esquerda da página inicial do Virtualbox. Selecione seu Mac OS X máquina virtual (único clique) a partir da página principal do VirtualBox, e abrir as configurações da máquina virtual. Uma vez que as configurações se abrir, clique em "Sistema" e desmarque a opção "Ativar EFI" caixa. Esta é de longe a definição mais importante que você vai precisar para mudar.

EFI, que significa Interface de Firmware Extended, é um recurso que ajuda os sistemas operacionais iniciar. Infelizmente, Mac OSX exige 'speshul' EFI, de modo que o EFI que usa Virtualbox não funciona.

Além disso, certifique-se de que "Enable IO APIC" está marcada. Em seguida, clique em "Aceleração" e marque as duas opções lá. Eu não tenho certeza se essas opções realmente importa (EFI é definitivamente a variável mais importante), mas é melhor prevenir do que remediar.

Assim que estiver pronto com isso, ir para as configurações de "Armazenamento". Na caixa de árvore de armazenamento, você verá um ícone de CD chamado "Empty". Clique nele e clique em "Escolha um arquivo de disco virtual CD / DVD". Na janela que aparece, escolha o. Arquivo ISO ou. Dmg para iATKOS (ou qualquer distro que você baixou).


Passo 4: Instalar o Mac OS X Lion
Inicie sua máquina virtual. Você deve chegar a uma tela com a imagem em preto-e-branco do Leão iATKOS.
Pressione Enter para iniciar o instalador do Lion. 


Continue, e você acabará por chegar a uma página que lhe pede um "destino" para a sua instalação Mac. Oh não, a página está em branco! Nós vamos ter que corrigir isso. Para fazer isso, inicie o Utilitário de Disco (localizado no menu Utilitários). 


Mac OSX só pode ser instalado em um disco completamente limpo, então você precisa usar o Utilitário de Disco para limpar seu disco rígido Virtualbox. Clique no disco rígido no Virtualbox Utilitário de Disco e apagá-la. Não se preocupe, não há nada de importante sobre ele. 


Na página de instalação do Mac OSX, o disco rígido deve Virtualbox agora aparecendo. Selecione-o e continue. 


Uma vez que é feito com, Mac OSX irá se instalar. Isso vai levar pelo menos 20 minutos. 


Quando a instalação termina, o Mac OS X irá travar. Isto é normal. 


Reinicie sua máquina virtual, iATKOS ejetar de sua unidade de DVD virtual. Para ejetar iATKOS, botão direito do mouse no ícone do CD na parte inferior direita da janela do VirtualBox, e desmarque o DVD iATKOS. (A imagem abaixo é diferente porque ele é tirado do meu Snow Leopard guia, mas deve ser algo assim.) 



Após CD ejetar o iATKOS, reinicie a máquina virtual novamente. Agora, uma t da tela de inicialização, você verá um ícone para o disco rígido onde você instalou o Lion. Selecione-a (use as teclas de seta no seu computador) e pressione "Enter".Leão vai iniciar, e deve, eventualmente, ser levado à tela de configuração do Mac OS X. Preencha-a, em seguida, missão cumprida!



Passo 5: Faça a tela maior
Embora este passo é opcional, eu ainda recomendo que você faça isso de qualquer maneira. De qualquer forma, quando você usar o Mac OS X, você provavelmente vai perceber uma coisa: a resolução da tela é de 1024x768. Desde o VirtualBox não "tecnicamente" suporte para Mac OS X, não há nenhuma maneira oficial para mudar isso. Mas aqui está como você pode alterá-la de qualquer maneira:

Abra Finder e vá para a pasta "Extra" no disco rígido principal, e abrir o arquivo org.Chameleon.boot.plist. Entre no arquivo, insira a seguinte linha.

<key> modo gráfico tecla </>
<string> 1920x1080x32 </ string> 

Você pode mudar "1920x1080x32" para qualquer resolução mais adequada ao seu monitor. Por exemplo, se você quiser usar a resolução 1600x900, digite "1600x900x32". Uma vez que você salvou, desligue a máquina virtual.

Em seguida, abra o Prompt de Comando no Windows. Você pode fazer isso ao abrir o menu Iniciar e digite "prompt de comando" na barra de pesquisa do Menu Iniciar. Em seguida, digite o seguinte comando no prompt de comando.

cd "C: \ Arquivos de Programas \ Oracle \ VirtualBox"

Este comando vai mudar o foco do prompt de comando para a pasta do programa para o VirtualBox (se você instalou o VirtualBox em algum lugar diferente, em seguida, alterar o comando para onde quer que você instalou). Em seguida, digite o comando:

VBoxManage setextradata "Nome de máquina virtual" "CustomVideoMode1" "1920x1080x32"

Este comando ativa "VBoxManage", um programa de linha de comando incluído com Virtualbox que lhe permite editar as propriedades de sua máquina virtual, incluindo a sua built-in resoluções. Substitua o "Nome da máquina virtual" com o nome de sua máquina virtual (na imagem abaixo, minha máquina virtual é chamado de "montanha Mac 2"). Substituir "1920x1080x32" com qualquer resolução que você está usando.

Uma vez feito isso, iniciar sua máquina virtual novamente. Ele irá agora arrancar em resolução total. Parabéns!


Passo 6: Desligue atualizações.
Primeiro, uma nota importante: NÃO atualizar. Esta é uma regra de ouro da Hackintoshing, e aplica-se a máquinas virtuais rodando Mac OS X também.

De qualquer forma, o Mac OS X está configurado para automaticamente atualizar-se. Isso é ruim. Para desativar as atualizações automáticas, clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo do Mac OS X, vá em Preferências do Sistema, e depois clique em "Atualização de Software". Desmarque a caixa que diz "Check for Updates".



SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati

Um comentário:

  1. Vlw funcionou perfeitamente com o iATKOS ml2(Montain Lion)

    ResponderExcluir

Os comentários estão sendo monitorados pela Administração da DGY, comentários contendo: Pornografia, Difamação, Linguagem de baixo Calão ou excesso de Autoridade, serão excluídos imediatamente!